A Bíblia é o livro mais lido da história e o mais sagrado que já existiu no mundo cristão, pois possui, nada mais nada menos que, a “Palavra de Deus”.
Obviamente, e como era de se esperar de algo tão sagrado, é inadmissível que você cristão ou mesmo qualquer um de nós venha a questionar o que está neste livro, afinal, dessa forma você estará questionando a palavra de Deus, um enorme sacrilégio que, tempos atrás, poderia inclusive custar a sua vida, vide a Inquisição.
No entanto, não podemos deixar de notar que várias passagens da Bíblia relatam uma sanguinolência terrível, coisas que colocariam muitos filmes violentos de hoje “no chinelo” e que, certamente, você se sentiria no mínimo desconfortável de ler isso aos seus filhos.
Pior do que isso, muitos podem pensar que isso seja “tudo obra do Diabo”, entretanto, a maioria esmagadora dessas mortes, para nossa surpresa, são cometidas direta ou indiretamente por Deus, ou em nome Dele.
O americano Steve Wells anotou todas as mortes, como essas, registradas nas sagradas escrituras e as somou, chegando à incrível soma de 2.552.452 (dois milhões, quinhentos e cinquenta e dois mil, quatrocentos e cinquenta e duas mortes, entre homens, mulheres e crianças). Isso sem contar os que deveriam ter sido mortos no dilúvio, algo que poderia passar de trinta milhões.
Matando Crianças
HOLOCAUSTO NA CIDADE
Em Genesis 19, Deus mata todas as pessoas das cidades de Sodoma e Gomorra (estima-se cerca de 2.000 pessoas) com uma chuva de fogo, queimando tudo que tinha lá. Ele salva apenas um homem e sua família, porém mata a esposa dele também, apenas pelo fato de ela ter olhado para trás.
SACRIFICANDO ANIMAIS
Se você gosta de animais e os defende, não vai gostar nada disso.
Em Levítico do capítulo 1 ao 9, vemos pedidos de Deus para que animais sejam sacrificados, sendodegolados e tendo seu sangue espalhado pelo altar.
Em toda a Bíblia existem dezenas de relatos onde Deus pede sacrifício, humano e animal. Nas palavras da própria Bíblia, o “cheiro suave” dos animais caçados, mortos e queimados agrada ao Senhor.
E VOCÊ, O QUE ACHA?
Certamente esses textos agradavam aos povos da época, causando uma maior imponência e temor a Deus. Mas, e hoje? O que você acha disso tudo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.