A perfeição dos traços da manequim atraíram os olhares de todos instantaneamente na cidade, logo após as primeiras aglomerações em frente a vitrine da loja as pessoas logo perceberam que a manequim se assemelhava muito com a filha falecida do proprietário da loja, Pascuala Esparza. La Pascuala foi posta pela primeira vez na vitrine da loja no dia 25 de março de 1930 e apesar de ter se passado tantos anos a noiva cadáver continua a causar espanto na população. Alguns populares mais corajosos que decidiram colar o rosto na vitrine a noite juram ter visto ela piscar os olhos, já outros afirmam terem visto ela sorrir e até mesmo mover um pouco os braços. E um enorme número de pessoas relatam que a manequim os acompanha com os olhos por dentro da loja e a noite troca de posição na vitrine.
Durante décadas a lenda da La Pascualita tem atraído milhares de visitantes há cidade de Chihuahua, pessoas vindas da América do Sul, EUA e até mesmo Europa. E vários visitantes voltam para seus lares com a convicção de que La Pascualita é na verdade o cadáver embalsamado da filha do antigo dono do estabelecimento.
A filha do antigo proprietário havia morrido no dia de seu casamento, após ter sido picada por uma aranha, supostamente uma Viúva Negra. Mas apesar de o antigo dono da loja e o atual negarem categoricamente os rumores, ainda assim, os moradores não acreditam em suas alegações. Os diversos relatos de acontecimentos sobrenaturais e alguns incidentes ímpares não deixam dúvida para os populares de que ela realmente está "viva".
Relato de uma funcionária: "Toda a vez que eu chego perto de Pascualita minhas mãos começam a suar. Suas mãos são muito realistas e era ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa."
- E vc? Teria coragem de passar a noite em frente da vitrine?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.