17 de jul. de 2015

A teoria do suicídio de Gumball


Eu nunca assisti a nenhum programa novo da cartoon network, mas quando eu faço, eu costumo ver Apenas um Show, Hora de Aventura, Ou O incrível mundo de Gumball. As poucas vezes que eu assisto desses shows em particular (O Incrível Mundo de Gumball) eu costumo ver alguns dos episódios em que algo estranho acontece. É o que mais me surpreende e que isso sempre acontece na série.

Geralmente no meio de um episódio, alguém aleatoriamente pula pela janela da escola. Isso geralmente acontece quando um personagem está em algum tipo de perigo, como em um episódio,onde Darwin (um dos personagens principais) salta de um dos prédios escolares. O motivo? É porque ele não queria beijar um dos alunos da escola. O próprio Gumball até pulou por uma janela da escola algumas vezes. Muitos personagens nunca se feriram gravemente, ou morreram. Provavelmente pelo fato de ser um show para crianças, mas esse não é o ponto.

O ponto é que neste mundo imaginário e "feliz" de Gumball, alguém faria uma coisa simbolizando o suicídio. E há um personagem em particular que melhor simboliza a sensação de miséria e morte. Um personagem que, provavelmente, foi o único que realmente pode ter morrido em uma dessas "inofensivos" quedas.

Carrie, uma personagem fantasma que aparece normalmente na série. Ela está cheia de miséria e ódio. E a palavra-chave aqui é "Fantasma". Ela se encaixa perfeitamente na categoria de personalidades suicidas. Em 'O Fantasma' ela afirma que a dor é a única emoção que ela pode se sentir. Alias, esta é uma citação da própria Wikipédia sobre o desenho. Possivelmente sendo a primeira a morrer, não faria sentido que as únicas emoções que ela pudesse sentir fosse dor e miséria.

Será que alguém realmente cometeu suicídio nesta série "feliz"? Isso pode ser apenas o começo. Novos personagens podem ser adicionados na lista de mortos, mas até então, nunca poderemos saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.