16 de abr. de 2015

A Maldição de Cura - Capítulo IV



Na volta, Cristina e Augusto entreolharam-se como se não acreditassem no que tinha acontecido, Augusto logo tentou confortar sua futura esposa.


- Querida, vamos nos acalmar, conseguimos sobreviver, seguiremos em frente! - Comentou o noivo, amenizando a situação.



- Tudo bem amor, mas não vejo a hora de chegar em casa e conversar com a minha mãe, não entendo por que ela mentiu para mim, uma mentira horrível. - Retrucou Cristina.


Antes disso, ela passou na residência de Augusto e tratou das feridas do noivo, depois saiu em direção à sua casa, ansiosa para conversar com a sua mãe, pois muitas dúvidas pairavam em sua mente.


Chegando lá, entrou rapidamente.


- Mãe, cheguei! - Gritou Cristina, mas a mãe não respondeu.


Ela estranhou e subiu às escadas apreensiva, indo direto para o quarto, mas quando lá chegou, a encontrou caída ao chão. Quando se aproximou do corpo, já chorando, Cristina percebeu que ela fora acometida de um infarto fulminante e acabou não resistindo. No mesmo instante a filha se atira sobre o corpo da mãe chorando copiosamente, chorou tudo que tinha que chorar, colocou para fora todas as suas mágoas, sem falar na noite perturbadora que estava tendo. Junto com essa morte, o segredo em relação ao irmão foi também para o túmulo, resta agora tocar a vida para frente como tinha comentado seu noivo.


O tempo passa e um ano depois Cristina e Augusto já estavam prestes a se casar e já planejando a lua-de-mel, aquela noite fatídica tinha ficado para trás, mas a causa daquilo tudo não, uma maldição que ainda acompanharia o casal.


Cristina estava esfuziante, os dois trabalhavam no hospital realizando um grande serviço para a cidade onde moravam. Seu noivo era admirado e respeitado por todos e isso enchia a sua noiva de orgulho, mas nem tudo são flores, na intimidade, Augusto não era mais tão carinhoso com sua noiva como antes, sua personalidade já não era mais a mesma. Ela estranhava aquilo, mas seu amor era tão grande por aquele homem e a obstinação de ter uma vida feliz ao lado de uma pessoa, que ela acabava por ignorar. O que ela queria realmente era uma vida diferente do que foi a vida sofrida de sua mãe, o objetivo de Cristina era ser feliz com seu noivo custe o que custar.


Finalmente chega o grande dia, com uma festa maravilhosa para todos os amigos. Cristina era só alegria, estava linda e radiante em seu vestido de noiva, todos os convidados a admiravam, contudo, sua felicidade era apenas no exterior, por dentro a noiva sofria, pois sabia que o seu noivo não era mais o mesmo. Terminada a festa, os noivos foram direto para a lua de mel onde tiveram sua noite de núpcias.


No dia seguinte, Augusto a acordou com um beijo e lhe deu um buquê de rosas, ela se surpreendeu com a atitude do marido. O médico vendo o espanto da esposa, se declara para Cristina dizendo que a ama e que nunca irá abandoná-la, em seguida a pega em seus braços, e a ama ferozmente, possuindo sua mulher por inteiro, levando sua noiva à loucura. Cristina mal acreditava no que estava acontecendo, a moça estava em êxtase, parecia que o seu amado tinha retornado para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.